domingo, 25 de novembro de 2012

Em busca do corpo ideal - Dia do Lixo

Oi meninas,
E ai ? Como foram durante essa semana ? Fizeram dieta direitinho ? Foram na academia todos os dias ? Então, essa semana pra mim não foi muito boa, não evolui nada, ou melhor não cumpri direitinho com a minha dieta e dei algumas vaciladas. Comi em horários errados e não fui da academia nos dias certos.  Como não é esse exemplo que quero dar para vocês, hoje se inicia uma nova semana e nessa vou cumprir com minhas obrigações todas, sem nenhum erro. Mas não poderia deixar de me avaliar e ser sincera com vocês sobre a semana que acabou de passar. 

Na postagem anterior, no video que gravei falando sobre a minha dieta citei o Dia do Lixo e vou explicar para vocês o que ele significa:

O Dia do Lixo

Esse dia é você quem escolhe qual vai ser, sem muitos critérios, a única observação é que ele não pode ser feito mais de uma vez por semana. E adivinha o que acontece nesse dia ? rsrs
A gente pode comer todas aquelas besteiras que estamos com vontade e o melhor, sem prejudicar nossa evolução na dieta.
Essa ideia do dia do lixo quem deu foi a nutricionista de uma amiga minha e eu levei a dúvida para a minha nutricionista. Ela explicou que o dia do lixo não atrapalha por dois simples motivos:
O primeiro é que a nossa cabeça já esta em um ritmo diet, porque a gente não se permite pensar em muitas coisas fora da dieta, a nossa cabeça entende que a nossa maior vontade é só comer aquelas coisas que a gente gosta muito e esta sentindo falta. E o segundo motivo é que o nosso corpo também esta recebendo pouca comida durante uma semana, todas as refeições são feitas em poucas quantidades então logo logo a gente se senti satisfeita e para de comer as ''gordices'' do dia do lixo.
Fiquei muito feliz e adaptei esse dia para a minha dieta. Minha intensão é fazer o dia do lixo da forma mais programada possível, se eu sei que tenho uma festa de criança no sábado, deixo o dia do lixo pro sábado. Se vou jantar em um restaurante legal na quarta-feira mas sei que no final de semana tenho outra coisa que me levaria a sair da dieta, tenho que escolher qual dia será o dia do lixo, pois ele só pode acontecer no máximo uma vez por semana.
A minha amiga que me indicou o dia do lixo até hoje emagreceu 15kg, ela está fazendo dieta a aproximadamente 4 meses e faz dança de salão. Fiquei muito feliz em ver que ela esta se sentindo melhor e satisfeita com o próprio corpo.
Daqui a pouco somos nós atingindo nosso objetivo mas enquanto isso vamos continuar suando a camisa ! rs
Falando nisso, quem esta fazendo dieta comigo, seja pra emagrecer ou engordar, deixe comentários aqui porque estou super curiosa pra saber como foi a semana de vocês.
Até o próximo post,
Beijos,

Mayara Cardoso

Um comentário:

  1. May querida, já tinha ouvido falar do dia do lixo, só não conhecia esse título rs. acho muito bom por causa de festas mesmo e talz ;)

    ResponderExcluir