quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Essencial para o cabelo

Olá meninas, dessa vez o essencial para os cabelos vem falar sobre Queda de Cabelo.


Esse é um problema que afeta mais da metade das mulheres e que pode ter diversas causas.
Bom, se você usa frequentemente vários tipos de química no seu cabelo, se você não consegue viver sem sua chapinha, se tem pessoas na família com cabelos muito ralos ou se vive em dietas loucas com toda certeza seu cabelo esta quebradiço e caindo mais do que o normal, isso quer dizer mais do que 100 fios por dia. Vou citar agora algumas das causas para esse exesso de queda.

Fator genético: Podem levar a tão conhecida calvície. Os fios vão caindo na região do topo da cabeça podendo deixar aparecer o couro cabeludo. É mais comum em mulheres de 35 à 40 anos.

Solução: Há diversos tratamento para a calvície, basta procurar um especialista. Um dele é o transplante de unidades foliculares.

Stress, amenia ou dietas sem proteinas: É a segunda maior causa de queda dos fios. Os fios pulam as fases indo direto para o repouso, onde há queda dos mesmos.

Solução: Essa causa não é tão dificil de combater. Basta manter uma alimentação saldável e bem balanciada.

Alisamentos : É muito importante ter cuidado com o produto do alisamento, além da verificação se há algum tipo de alergia a algum componente do alisante.

Solução: Usar sempre marcas conceituadas, fazer sempre o teste alergico e hidratar os fios após o alisamento.

Doença autoimune: Alopecia areata, uma doença que faz os fios cairem de repente. O organismo desenvolve anticorpos contra o bulbo capilar, que deixa de produzir fios. Os fios carem e uma determinada área deixando um buraco do tamaho de uma moeda de um real.

Solução: exige um tratamento mais especifico como a carboxiterapia, não deixe de procurar um especialista!

Penteados, dietas, escovas também podem ser algumas outras causas da perca de fios. Tome semrpe muito cuidado e se a queda for constante é melhor procurar ajuda!
Fiquem sempre atentas meninas! E não deixem de hidratar os fios.
Um beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. o meu cabelo cai muito, está muito fraco devido aos alisamentos que eu já fiz, misturei muitos produtos ;s
    obrigada pelas dicas =) 1bj!:*

    ResponderExcluir