quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Essencial para os cabelos

Olá meninas! Hoje é dia de cuidar dos cabelos.
Resolvi fazer para vocês uma série de tutoriais com coisas que são essenciais para seus cabelos! Isso mesmo, coisas que vocês jamais vão poder esquecer se quiserem lindos fios com vida e brilho.
Bom, hoje o essencial para cabelos vai falar dos Anti Térmicos.
Há duvidas frequentes sobre eles, e vamos resolver tudo isso agora.


Os Anti Térmicos tem como única a exclusivamente função proteger os fios dos danos causados pelo secador e pela chapinha, porém alguns produtos possuem também a função de proteger os fios do sol e domar os fios rebeldes.


Para vocês que são viciadas em um secador ou em ma chapinha para estarem sempre com os cabelos lindos é muito importante ter esse cuidado. Com o passar do tempo, você vai perceber que seus fios estão quebradiços e com pouco brilho, muita das vezes com pontas duplas também e com aqueles arrepiadinho que todo mundo odeia.
A causa disso é porque essas superfícies modeladoras são muito quentes e o calor danifica a estrutura dos fios. A quentura faz com que evapore a água que mantem seus fios hidratados diariamente, além disso até a água muito quente pode danificar os mesmos.


Uma dica para você que não consegue deixar de usar essas ferramentas é usar um produto profissional e que possua regulagens. Os produtos profissionais possuem mecanismos que diminuem essa "fritação" dos fios secam seus fios mais rápido e com mais cuidado e a regulagem funciona para você não usar sempre o ar mais quente. Nas chapinhas evite de passar muitas vezes na mesma mecha e NUNCA use com os fios molhados, apesar de existirem alguns modelos novos se dizendo possivel ser passado no cabelo molhado, jamais faça isso!


E é claro, não se esqueça do seu anti térmico, existem vários produtos com essa função de diversas marcas. Kits com shampoo, condicionador, creme e o anti térmico que são ótimos. Meninas, é claro que as pontas duplas vão ter que ser cortadas ok? Os anti térmicos evitam que seus fios percam a água que mantem a sua hidratação, mas não colam suas pontas duplas.


Bom, eu espero que vocês tenham gostado das dicas e que todas passem a usar os anti térmicos e não deixem seus fios se danificarem por secadores e chapinhas. Não deixem de curtir a nossa Fan Page.
E até o próximo essencial para os cabelos!
Beijos e beijos

Um comentário:

  1. isso não é um tutorial né.. podia ter caprichado mais! o da unha ontem tava explicando direitinho já hoje deixou a desejar! Boa sorte meninas

    ResponderExcluir